Sujeito a multa diária de R$ 1 mil, Roberto Carlos Vieira é processado por usar nome próprio em corretora de imóveis – Como registrar uma marca, INPI.

Roberto Carlos entrou com processo contra um corretor de imóveis homônimo de Vila Velha, no Espírito Santo. O cantor exige que Roberto Carlos Vieira, de 55 anos, altere o nome de seu estabelecimento comercial, exatamente o mesmo do Rei. Ele deu entrada no processo em 2014 na 15ª Vara Cível de São Paulo, por meio da Editora Musical Amigos LTDA, da qual é dono.
Vieira afirmou que não consegue arcar com as despesas da multa, que somam R$ 30 mil mensais, e disse que irá recorrer da decisão na justiça. “Eu nunca atrapalhei a vida dele. Sou corretor de imóveis há oito anos e só usei o meu próprio nome para tocar o negócio, como é de costume no mercado imobiliário. Fiz tudo de forma lícita”, disse.

Corretor autônomo, Roberto conta que passou a trabalhar para terceiros depois de receber a notificação do cantor. “Tive uma queda brusca de rendimento depois do processo. Eu fiquei muito surpreso. Meu nome não é uma homenagem a ele, e sim ao meu pai. Acho tudo isso injusto, é um cara com um poder muito grande contra mim”.
Sobre o prejuízo, ele lamenta. “Não estou falido, mas é uma situação muito complicada. Tem coisas que você não consegue mensurar. Tive que tirar meu filho da faculdade, meu casamento foi desfeito, cortei muita coisa. São oito anos de uma carreira profissional desvalorizados”, declarou.

Procurada, a assessoria do cantor Roberto Carlos esclareceu que ele possui o registro do nome, e como tem uma incorporadora, pode pedir para que não usem a marca “Roberto Carlos” no ramo imobiliário. O mesmo poderia ser feito no ramo artístico, por exemplo.

Esta ai a importância de registrar sua marca. Marca sem registro é Marca sem Dono, proteja sua Marca.
Evite este tipo de processo judicial, registre seu nome comercial!!!
Faça uma consulta gratuita sobre o nome que deseja registrar.

Marcas e Patentes VIX.

registro patente, como registrar uma marca, inpi