Invista em Marketing Digital ainda em 2016 – Marcas e Patentes VIX

O Marketing Digital ainda é recente no Brasil, apesar de já ser uma metodologia difundida há muitos anos por empresas em todo o mundo. Por isso, é comum surgirem dúvidas sobre as vantagens que a adoção dessa estratégia pode gerar para os negócios. De qualquer forma, trata-se de uma resposta à atual conjuntura mercadológica, que exige a manutenção da competitividade e a adequação ao novo comportamento de consumo.

Felizmente, o Marketing Digital é uma metodologia universal, aplicável em organizações de todos os tamanhos e segmentos, e caracterizada pela geração e comprovação de resultados. Diante disso, apresento abaixo 8 razões para investir, ainda neste ano, nessa metodologia:

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1 – Novo comportamento de consumo

Milhões de brasileiros atualmente têm acesso a desktops, notebooks, tablets e smartphones e a perspectiva é de crescimento contínuo, ano após ano. A inclusão digital transformou drasticamente o consumo e comportamento do público. Mesmo que a maioria dos usuários ainda não finalize uma compra pela internet, grande parte, ao menos, inicia sua jornada de compra pela online. No ambiente digital, os potenciais clientes também buscam frequente mais informações sobre produto s e serviços. Diante disso, é fundamental que a sua marca não fique de fora desta interação e consolide canais de diálogo efetivo com o público.

2 – Estratégia para atrair mais clientes e aumentar as vendas

A presença digital é primordial para ampliar as fronteiras do seu negócio, melhorar o relacionamento com o público, gerar Leads, conquistar clientes e impulsionar as vendas. Para isso, é importante contar com um site, criar um blog, um canal de contato por e-mail e perfis em redes sociais, entre outras ações de marketing digital que aumentem o alcance da sua marca.

3 – Visibilidade

Com a aplicação das técnicas de Inbound Marketing, SEO e links patrocinados, é possível conquistar os primeiros resultados do Google, ser referenciada em sites relevantes em diferentes segmentos ou gerar engajamento por meio do Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e outras mídias sociais.

4 – Campanhas direcionadas e segmentadas

O alinhamento entre Inbound Marketing e as técnicas de SEO garante que somente as pessoas que pesquisarem por temas relacionados aos seus conteúdos e ofertas poderão acessar seu site por meio do Google e outros buscadores. O mesmo acontece com os anúncios quando são bem segmentados, por meio de plataformas como o Google AdWords e o Facebook Ads.

Sendo assim, a customização e a personalização fazem com que os riscos sejam minimizados consideravelmente no Marketing Digital, evitando a massificação da comunicação.

5 – Relacionamento e fidelização de clientes

A internet aproxima as empresas do seu público alvo e transforma a forma de se interagir com ele, o que gera melhores percepções para a marca, atração de clientes e fidelização. O Email Marketing e as redes sociais, por exemplo, quando bem utilizados, cumprem o papel de estabelecer um diálogo valioso com os consumidores. Ou seja,quanto mais próximas e segmentadas forem as ações de marketing, mais os clientes se sentirão atendidos e satisfeitos.

6 – Medir e provar o ROI

O Marketing Digital permite que sua empresa saiba exatamente quanto cada uma das estratégias rendem às receitas. Ações e reações podem ser mensuradas em tempo real, ou seja, é possível identificar, enquanto estão sendo executadas, o desempenho real de cada uma.

Entre as métricas que podem ser monitoradas, temos: visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos de um post em uma rede social; comentários e compartilhamentos de uma publicação em um blog; cliques e conversões geradas a partir de uma campanha de links patrocinados; taxas de abertura, cliques e conversões de uma campanha de Email Marketing.

O monitoramento também possibilita a identificação de falhas e gargalos, para orientar a otimização e a readequação da estratégia.

7 – Porque seu concorrente já está investindo

Busque seu concorrente no Google, Facebook e em outras redes sociais para analisar o comportamento da concorrência. Não fique pra trás: identifique oportunidades e ameaças às suas estratégias. Trata-se de acompanhar uma tendência de mercado, a adoção do Marketing Digital em diferentes segmentos, além de acompanhar o avanço do mobile marketing e do aperfeiçoamento e surgimento de outras redes sociais, como Instagram e Snapchat.

8 – Metodologia que garante crescimento previsível e escalável

A metodologia Máquina de Crescimento da Resultados Digitais é totalmente baseada em ações de Marketing Digital e tem como objetivo promover um crescimento eficiente e estável para os clientes. A previsibilidade e escalabilidade são possíveis, em grande parte, graças ao alto poder de mensuração, do conteúdo e do relacionamento que o marketing na internet proporciona.

Trata-se de um processo completo para um empreendimento se aproximar do seu público e aumentar suas vendas com previsibilidade e controle de todos os resultados.
Por André Siqueira, cofundador e diretor de marketing da Resultados Digitais.

*** Porem nada disso pode ser feito se sua empresa não tem a MARCA registrada!!!

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