Como fazer um Logotipo para sua empresa?

Como Fazer um Logotipo?

Nós vivemos em um mundo onde a atenção é cada vez menor em relação às propagandas, nossa lista de concorrentes é cada vez mais longa e nossas expectativas altas. Quando se trata dos preciosos segundos que formam uma primeira impressão de uma marca – seja através de um vídeo nas redes sociais, comercial de TV, panfleto ou email marketing – um grande logotipo pode comunicar não apenas quem você é, ou mesmo o que você faz, mas também o quanto bem você faz isso.

Branding não é um conceito novo, mas mesmo assim os empresários muitas vezes ignoram a importância do projeto do logotipo para a sua empresa. Ao invés de olhar para o seu logo como mais uma tarefa antes de iniciar o seu negócio, considere-o como o componente crucial para a imagem da sua empresa, que afetará na impressão que seus consumidores vão ter a respeito do seu serviço.

Um dos maiores erros que empresários fazem quando se trata de logotipos é querer criar o próprio logo, no estilo “faça você mesmo”. A não ser que você seja altamente qualificado em Design e domine alguns softwares como Adobe Illustrator, Corel Draw e Adobe Photoshop, criar um logo é uma tarefa que deve ser tratada com profissionais. Logos caseiros são soluções baratas, mas eles provavelmente não serão muito efetivos ou não terão a qualidade e formato adequados para ser usado em diferentes mídias. Conceitualmente, um logotipo precisa ser uma extensão dos seus objetivos de marketing e do seu plano de negócio e deveria ser desenhado para representar os seus principais valores, fazendo você se conectar melhor com o seu publico alvo.

Exemplos de Logos atemporais que privilegiaram o equilíbrio e a simplicidade.

Enquanto você quer economizar e desenvolve seu próprio logo, os designers profissionais podem integrar a sua visão, valores e objetivos de marketing em um logotipo que “fala” com sua empresa e para os seus clientes em um nível muito mais profundo. O logotipo da empresa é essencialmente o seu primeiro ponto de contato com os clientes novos e potenciais. Você deve pensar no seu negócio como um livro, e o logo pode ser considerado a capa deste livro. Querendo ou não, sua empresa será julgada pelo design do seu logotipo e tenho certeza que você quer que sua primeira impressão seja boa.

Assim, para criar um logotipo verdadeiramente eficaz, sempre trabalhe com um profissional que pode projetar algo que os clientes relacionam imediatamente com o seu negócio. No final, a sua abordagem de marketing em conjunto com um logotipo marcante irá ajudá-lo a ter uma ligação muito mais intensa e duradoura com seus clientes.

1.  Você vai usar o logo em todos os lugares.

 Os logos são usados centenas – se não milhares – de vezes. Lembre-se que o seu logo irá aparecer em tudo, de websites e cartões de visitas até assinaturas de email e perfis nas redes sociais. Dependendo da empresa, o logo pode até aparecer em cenas de filmes e comerciais de televisão.

2. Para gerar autoridade e estabilidade

Você não precisa estar no mercado “desde 1908”. Se você investir na sua identidade você terá mais chance de se manter firme e relevante na visão dos consumidores. Um logotipo e materiais profissionalmente impressos mostram para seus clientes que você está comprometido com seu negócio.

3. Para ser Memorável.

40% das pessoas se lembram melhor das coisas que veem do que das que leem ou escutam. Então, ter um bom logo associado ao seu negócio e conseguir manter essa identidade ao longo do tempo, fará com que você certamente esteja na mente dos seus potenciais clientes, que vão te procurar quando precisarem dos seus produtos ou serviços.

4. Para diferenciar sua empresa dos concorrentes.

Um logotipo bem projetado pode ter muitos significados e pode ser uma forma de contar a historia do seu negócio, mostrando como as suas praticas são especiais e te separam da concorrência.

 5. Para explicar o nome da empresa.

Se o nome da empresa contém uma palavra pouco conhecida ou uma sigla, o logotipo pode dar pistas visuais para o seu significado.

 6. Para explicar uma linha incomum de negócio.

Se o seu negócio não é tradicional ou está em um nicho de mercado que está crescendo e que é difícil de explicar, um logotipo pode ajudar a esclarecer exatamente o que é que você faz.

7. Para consultores e profissionais autônomos.

Se você é um consultor ou profissional autônomo, você precisa de um logotipo, a fim de construir uma imagem e uma marca que seja maior do que a sua identidade individual.

Fonte: mundosocialdmd.com.br

*** Não se esqueça, depois de escolher seu logotipo é muito importante registrar sua marca com este logotipo!!!

Solicite uma busca gratuita do nome da sua empresa.