Dicas matadoras para criar post no Facebook para sua empresa

Quer saber dicas para criar post no Facebook para sua empresa?

Um post viral do Facebook é o que os donos de empresas do mundo digitais sonham todas as noites.

Mas o que realmente deve ter um post para ter mais relevância no Facebook?

Os empresários precisam perceber que não há fórmula exata para posts virais. Como toda a boa publicidade e promoção, o conteúdo viral tem muita de criatividade, postar na hora certa e um pouco de sorte.

Vamos dar algumas dicas que vão ajudar na hora de post no Facebook:

Saiba quem e seu público alvo no Facebook:

Certifique-se de que você está compartilhando a mídia que seus seguidores do Facebook realmente querem ver. Use imagens e linguagem baseada em seu público alvo.

Você precisa saber quando publicar sua atualização. Para fazer isso, dê uma olhada em seus insights do Facebook e veja os posts anteriores que foram publicados, quais assuntos tiveram mais interações. Continue tentando horários diferentes e verificando os resultados.  Uma vez que você saiba exatamente quando seus fãs respondem melhor, poste somente nestes horários.

Criar post no Facebook com personalidade.

Respire vida no produto ou serviço, dando-lhe a personalidade de sua empresa. Crie nos posts a identidade da sua empresa, se for descolado, tradicional, social, divertido, etc.

Criar post no Facebook familiares.

O tom do seu conteúdo deve ser autêntico e real. Deve assumir uma qualidade casual, como uma conversa de amigos. Você deve se concentrar em criar postes de conteúdo que vão repercutir e levar as pessoas a falar com os seus colegas, amigos e famílias.

Criar post no Facebook contando histórias.

Use técnicas de narração, juntamente com imagens fortes que são relevantes, belas, chocantes, nervosas ou exclusivas para criar um mundo e uma história para sua marca.

Seja engraçado!

Faça algo engraçado de uma maneira inesperada e ilustre-o com uma imagem ou uma história atraente.

Conte uma história comovente, inspiradora ou poderosa.

Um anúncio que bate no centro emocional de uma pessoa, provavelmente vai viralizar pois vai informar, inspirar e gerar uma reação do seguidor.

Esqueça a venda direta.

As audiências serão encerradas imediatamente se seus seguidores sentirem que estão visualizando um anúncio. Seja sutil na hora de criar um anuncio de publicidade.

Aumente a o número de palavras em seu texto.

De acordo com um estudo da empresa “Track Maven”, um post com mais de 80 palavras angariar 2X mais engajamento. Embora isso não implica que todos os posts publicados devem ser um romance, ele deixa claro que as atualizações que exigem certo contexto devem empregar tais quantidades.

Devemos incluir o conteúdo mais importante em seu posto dentro dos primeiros 90 caracteres.

Experimente diferentes pontuações no seu texto.

De acordo com o mesmo estudo da empresa “Track Maven”, usos de pontuações diferentes remetem a resultados diferentes. Vale a pena testar para ver o que funciona melhor com seu público. Veja abaixo as pontuações mencionadas:

  • Posts com hashtags (#) tem 60% mais interações em média.
  • Posts com pontos de exclamação (!) tem mais 2,7% interações em média.
  • Posts que fazem perguntas (?) tem 23% maior engajamento em média.

Mantenha títulos de links com menos de 100 caracteres.

Quando você está enviando um link diretamente para seu Feed de Notícias, se o post original tiver um título longo, certifique-se de clicar no título para editá-lo. Qualquer título acima de 100 caracteres é cortado quando publicado na sua página do Facebook e você não quer que a mensagem central desapareça no resultado final!

Use fotos de alta qualidade:

Use fotos atraentes para criar os melhores anúncios do Facebook, tais como imagens de produtos brilhantes ou vídeos. Fotos respondem por 93% do envolvimento do usuário na atividade no Facebook.

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