Como o registro de marca ajuda a melhorar o seu ranqueamento?

Como o registro de marca ajuda a melhorar o seu ranqueamento?

A internet é um dos adventos mais importantes já criados pelo ser humano, isso porque ela mudou completamente nossa forma de ver e de se relacionar com o mundo de diversas formas diferentes. Uma das coisas que mais mudou com a internet é a maneira que temos de fazer negócios e de divulgar nossos produtos e serviços.

Antes quando alguém queria divulgar a marca, era necessário realizar propagandas em rádio e TV, ou então em mídias impressas, como revistas, jornais e panfletos, mas isso tudo sempre custou muito caro e as pequenas empresas acabavam não conseguindo crescer tanto quanto queriam pela falta de dinheiro para divulgação.

Mas a internet trouxe novas possibilidades, a mais importante delas com certeza são os buscadores, entre os mais conhecidos estão o Google e o Bing, neles diariamente milhares de pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para adquiri-los.

É exatamente assim que as pequenas empresas têm conseguido crescer sem gastar muito.

Mas existem muitas variáveis que fazem com que uma empresa aparece em um melhor ranqueamento dentro de uma pesquisa específica sobre sua área de atuação e nesse texto queremos abordar justamente como o registro de sua marca consegue melhorar seu ranqueamento dentro dessa lógica de pesquisa. Confira mais a seguir.

As variáveis

Os buscadores utilizam o que chamamos de logaritmos para realizar cada pesquisa que fazemos, esses logaritmos costumam ser bastante complexos, pois eles levam em consideração muitas variáveis para colocar uma determinada página de uma empresa entre os primeiros resultados de uma pesquisa.

Uma das coisas mais conhecidas são as palavras-chave, um dos princípios básicos do SEO, essas palavras-chave estão relacionadas com as palavras mais pesquisadas em cada área de atuação que uma empresa pode estar.

O próprio Google oferece uma ferramenta que mostra quais as palavras-chave que são mais usadas para cada assunto diferente.

Mas isso é algo básico, o logaritmo vai muito além, conseguindo até mesmo constatar qual a reputação da empresa, essa reputação vai significar uma melhora significativa no ranqueamento, pois quanto melhor a reputação mais confiável será a empresa e ela terá a preferência do logaritmo mostrado nas primeiras posições.

É justamente com essa questão de reputação que podemos relacionar a marca, você vai entender melhor o que estou querendo dizer no nosso próximo tópico. Confira a seguir.

A marca e a reputação

O nome de sua empresa no mercado é também conhecido como sua marca, é ela que as pessoas vão conhecer e vão falar uma para a outra e ela que vai ser encontrada pelos logaritmos de pesquisa dos muitos buscadores, então ela precisa ter a melhor reputação possível para um melhor ranqueamento.

O registro de uma marca passa por diversos crivos de órgãos oficiais, tanto do governo como não, e isso por si só já demonstra muito profissionalismo e uma boa reputação. Dessa forma você ter um registro oficial da sua marca vai melhorar sua reputação e, consequentemente, vai também acabar melhorando seu ranqueamento.

 

Solicite uma busca gratuita